Data de publicação: 11-12-2008 00:00:00

Definida a próxima mesa diretora da Câmara de Vereadores de Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Alessandro Henrique, Ivair Soalheiro, Irineu Inácio da Silva, Gustavo Gibson e Pastor Silvio Braz da Silva

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Após reunião entre os vereadores reeleitos e os novatos, que tomarão posse em janeiro de 2009, ficou acordado que o vereador Irineu Inácio da Silva será o próximo presidente da mesa diretora.

A reunião foi realiza no restaurante do clube do Condomínio Hibisco, na terça-feira, 09 de dezembro, logo após a última reunião ordinária de 2008 da Câmara Municipal de Contagem.

A chapa, formada por Irineu Inácio da Silva - PSDC (presidente), Gustavo Gibson - PT (1º secretário), Alessandro Henrique – PPS (2º secretário), Pastor Silvio Braz da Silva – PSDB (1º vice-presidente) e Ivair Soalheiro – PSB (2º vice-presidente), recebeu o apoio dos demais vereadores que formarão o legislativo nos próximos quatro anos.

Durante a reunião, o vereador Arnaldo de Oliveira pediu união e o apoio dos novos vereadores para que o legislativo tenha maior poder de negociação. “Já fui presidente da Casa e vejo que o vereador Irineu da Funec é o mais indicado para presidir a mesa no momento”, ressaltou.

O vereador Teteco lembrou que também já foi presidente da Câmara de Vereadores de Contagem e disse que acha melhor dar oportunidade para quem ainda não foi. “Apóio à chapa encabeçada pelo vereador Irineu e também peço o apoio dos demais colegas”, disse.

Beto Diniz, eleito para seu primeiro mandato, disse que pretende aprender com os vereadores mais experientes para desempenhar um bom trabalho e apresentar bons projetos.

Ivair Soalheiro, também eleito pela primeira vez, disse que os próximos quatro anos serão de transição e os novos vereadores farão parte das comemorações do centenário da cidade de Contagem. “Precisamos ser humildes para atravessarmos as dificuldades do mandato. A união e o respeito serão fundamentais para que o legislativo recupere sua boa imagem”, enfatiza.

Alessandro Henrique, outro novato, disse que está feliz e honrado em participar do novo grupo de vereadores que formará o legislativo. “Faço parte da chapa que concorrerá à mesa diretora e apóio o vereador Irineu Inácio da Silva para ser o próximo presidente do legislativo contagense”, frisou.

O vereador Willian do Barreiro disse que os vereadores formam uma família por passarem muito tempo juntos. “A política é uma arte do aprendizado e desejo felicidades à nova mesa diretora”, disse.

Palavras do presidente

O vereador Irineu Inácio da Silva, futuro presidente Câmara de Vereadores de Contagem, lembrou da fidelidade partidária e do governo de coalizão que é uma tendência nacional.

“Precisamos saber conviver com estas duas situações e dar valor ao mandato sabendo que ele não nos pertence. O mandato não é nosso, é do nosso partido e será muito importante que a nova mesa diretora seja definida por consenso, para mostrarmos a união dos vereadores de Contagem”.

“Sou muito determinado e aprendi bastante no meu primeiro mandato, quando também participei da mesa diretora. Muitas coisas precisam ser repensadas e precisamos nos preparar para o centenário da cidade. Vamos trabalhar com transparência e contaremos com a imprensa local para dar mais visibilidade aos trabalhos dos vereadores. Queremos, assim, resgatar a boa imagem do legislativo”, disse o futuro presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Irineu Inácio da Silva.

Por: Robson Rodrigues Moreira

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br