Data de publicação: 24-05-2007 00:00:00

Behlú preserva o meio ambiente de Contagem.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Galeria de Fotos 

Sempre preocupado com a preservação da natureza, Nelson Araújo Pires, o proprietário do Espaço Multi Behlú adotou as arvores em frente do seu restaurante. Em 2001 o empresário plantou os “Ficos” e desde então contrata jardineiros profissionais para fazer as podas.

O Espaço Multi Behlú foi fundado em 1984 e na época Nelson de sua construção ficou sabendo do projeto da praça que seria construída em frente do seu restaurante. Interessado, resolveu procurar o então prefeito Newton Cardoso e demonstrou a sua vontade em ajudar a viabilizar a construção da praça.

“O projeto da praça, me lembro, foi do atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Schmiett Terres. Fui prontamente atendido na minha solicitação e em 1985 a Praça Pau Brasil foi inaugurada, logo após Newton Cardoso tomar posse como governador de Minas”, lembrou Nelson.

Há 23 anos o empresário é o guardião da praça e sempre se preocupou com a preservação do espaço público. Em 2001, Nelson plantou três mudas de “Fico”, uma ao lado da outra e hoje faz seis anos que ele cuida das arvores. De 3 em 3 meses, o empresário contrata um jardineiro profissional para fazer as podas. Segundo o empresário, o objetivo é unir as copas das arvores e fazer a sombra agradável que existe hoje.

Responsabilidade Social

Nelson nunca fez questão em divulgar sua iniciativa em favor da praça em frente do seu restaurante, mas agora quer fazer com que seu ato em favor da natureza sirva de exemplo para os demais empresários e comerciantes. Ele aconselha que todos empreendedores adotem as arvores e passeios públicos da cidade, despertando, assim, a responsabilidade social que todos os empresários devem ter.

“A atual administração municipal está cumprindo seu papel reformando as praças e passeios públicos da cidade, mas cabe a nós preservá-las. Precisamos ter consciência de que a cidade é a nossa casa e fazermos algo para o bem comum”, enfatiza Nelson Araújo Pires, proprietário Espaço Multi Behlú ou Behlú Pizzaria, como é mais conhecido.

Programação:

Todas as terças-feiras o Espaço Multi Behlú promove o já tradicional Samba de Mesa com a apresentação do Grupo Plano B. Aos domingos, Luiz Ângelo e banda tocam o melhor o pop rock. A partir do próximo dia 31 de maio a casa vai promover a Quinta Sertaneja abrindo mais um espaço para a música de qualidade.

Espaço Multi Behlú

Rua Norberto Mayer, 16 - Eldorado - Contagem.
Em frente a Praça Pau Brasil, mais conhecida com Praça do Coreto, próximo da Avenida João César de Oliveira.

Informações e reservas pelo telefone: 3395.2000
Acesse o site: www.behlu.com.br

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br