Data de publicação: 02-01-2018 17:10:00

Shopping contribui para a diminuição do desemprego

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Elias Ramos
 
Desde a última sexta-feira, 29 de dezembro, o ItaúPower Shopping passou a ter uma unidade do Sistema Nacional de Emprego – Sine. Quem procura por emprego e outros serviços de utilidade pública, pode comparecer de segunda-feira a sábado, de 10 às 18 hs, no 1º piso do mall.

Além das vagas de emprego, posto oferece aos cidadãos serviços como a emissão da carteira de trabalho, o requerimento de seguro desemprego, além de agendamento para emissão de carteira de identidade - RG e para o cadastro biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Segundo a gerente de marketing do ItaúPower Shopping, a unidade do Sine do mall terá o objetivo de promover a troca de informações entre empregadores e trabalhadores.

“Além de oferecer o cadastramento de currículos e o Sine poderá cadastrar as vagas de empregos disponíveis em Contagem, na região metropolitana de BH, inclusive as vagas oferecidas nos próprios lojistas do shopping”, ressalta a Gerente de Marketing Renata Costa.

A estrutura montada pela prefeitura de Contagem no Itaú Power Shopping tem cinco profissionais e computadores. 

“A iniciativa da parceria partiu da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que encontrou o apoio do setor de marketing do shopping, que cedeu o espaço prontamente. Além do novo posto de atendimento, as vagas de empregos também podem ser consultadas todos os dias úteis, a partir das 7hs, por meio do facebook.com/sinecontagem”, informou o diretor de Emprego do Sine, Filipe Vieira.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br