Data de publicação: 02-01-2018 18:30:00

Cursos culturais gratuitos estão com inscrições abertas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Osmar Freire

Projeto do governo de Minas “PlugMinas” oferece 570 vagas nas áreas das artes visuais, teatro, dança, circo e música. As inscrições gratuitas seguem até 14 de janeiro. Para fazer parte do PlugMinas, o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos, estudar ou ter se formado na rede pública de ensino de Minas Gerais e morar em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. 

As atividades são gratuitas e o estudante recebe da Secretaria de Estado de Educação (SEE) alimentação e, quando necessário, vale-transporte. O núcleo Valores de Minas oferece aos jovens uma experiência artística. O estudante pode escolher a área de interesse e experimentar cada uma das linguagens oferecidas. 

São aulas teóricas sobre arte, laboratório de figurino, leitura, dramaturgia e atividades que complementam o curso. Ao final, os jovens estudantes participam de um grande espetáculo multidisciplinar que envolve todas as linguagens artísticas.

As aulas começam no dia 19/2/2018 e o curso terá duração de 11 meses, com aulas de terça a sexta-feira e alguns sábados. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br