Data de publicação: 04-01-2018 16:16:00

Alistamento militar pode ser feito online, neste ano

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
Homens nascidos em 2000 devem se alistar neste ano e, desta vez, o alistamento militar poderá ser feito pela internet. O prazo vence em 30 de junho, independentemente de a opção ser para o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil ou a Força Aérea Brasileira.
 
Quem optar por se alistar online deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos dados pessoais. Quem não tem CPF deve levar os seguintes documentos à junta de Serviço Militar: certidão de nascimento; comprovante de residência ou declaração assinada; e convém também levar um documento oficial com fotografia que permita a identificação, caso necessário.
 
Caso perca o prazo, é preciso pagar uma multa militar e, então, fazer o alistamento. A multa é uma pena, em dinheiro, corrigida a cada três meses.
 
Deixar de se alistar implica em impedimento de obter passaporte ou prorrogar a validade dele; de ingressar como funcionário, empregado ou associado em uma instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; de assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; e de prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; dentre outras penalidades.
 
Anualmente, aproximadamente 1,8 milhão de jovens fazem o alistamento militar e cerca de 100 mil são incorporados às Forças Armadas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br