Data de publicação: 12-01-2018 17:27:00

Foragido da Nelson Hungria é preso após explodir caixas eletrônicos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Militar/Divulgação
 
Um homem de 26 anos que havia foragido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, está entre os seis presos pela Polícia Militar (PM) na última quinta-feira (11). Felipe Moreira Quirino e o restante do grupo são suspeitos de participação em uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico em Dores do Turvo, na Zona da Mata de Minas Gerais.
 
De acordo com a PM, Quirino, que foi encontrado em Senador Firmino, na mesma região, já responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, homicídio e roubo à mão armada. Além dele, os irmãos Bruno da Silva Barbosa, de 21 anos, e Claudinei da Silva Barbosa, de 26, foram presos no mesmo município.
 
Durante rastreamento, policiais conseguiram localizar, também, o restante da quadrilha: Eloy de Carlos Santos Teixeira, 34 anos, e Natanael Fernandes da Silva, 24, em Viçosa; Rafaela Fernanda Saids Souza, 20, e Marlon da Rosa Silva, 23, em Belo Horizonte. Silva, no entanto, morreu após troca de tiros com a polícia.
 
Histórico
 
Segundo a corporação, o grupo estaria envolvido em explosões de caixas eletrônicos ocorridas neste ano em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce, e em Urucânia, na Zona da Mata. Entre os materiais apreendidos com a quadrilha está uma arma que teria sido roubada de um vigilante.
 
Também foram localizados dois revólveres calibre 38, um revolver calibre 32, três pistolas calibre 40, duas pistolas calibre 9 mm, duas escopetas calibre 12, um veículo Fiat Strada, uma moto, três tablets, uma barra e uma porção de maconha, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, dois coletes à prova de balas, explosivos e outros materiais ilícitos.

A operação contou a participação da PM de Dores do Turvo, Ubá, Senador Firmino, Viçosa e Belo Horizonte; do Batalhão de Operações Policiais Especiais; da Diretoria de Inteligência da PM; e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Minas Gerais.
 
A polícia, agora, busca por um suspeito foragido, conhecido como Nando, que também teria envolvimento nas explosões. Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato pelo telefone do Disque Denúncia (181). Não é preciso se identificar.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br