Data de publicação: 18-01-2018 15:11:00

Visitantes do Inhotim devem tomar vacina contra febre amarela

Foto: Rossana Magri/Divulgação
 
A partir da próxima terça-feira (23), somente os visitantes que tiverem tomado a vacina contra febre amarela há no mínimo dez dias poderão entrar no Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
Os cartões de vacinação dos visitantes serão conferidos individualmente no estacionamento do parque. Quem não estiver em dia com a imunização terá o acesso impedido.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, que divulgou a adoção da medida nesta quinta-feira (18), por meio de nota, a ação é preventiva e acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
 
“O Instituto informa que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença. Desde meados do ano passado, quando foram registrados os primeiros casos em Minas Gerais, o Inhotim vem adotando uma série de ações”, informa o texto.
 
Entre as medidas adotadas estão campanha de vacinação e divulgação de informações para funcionários, monitoramento diário de animais e disponibilização de repelentes em alguns pontos do instituto, como museu, recepção, Estação Educativa e pontos de alimentação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br