Data de publicação: 21-12-2008 00:00:00

Penúltima reunião ordinária do ano de 2008.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

O Centro de Referência da População de Rua, da Prefeitura de Contagem, pede à população que faça doações, principalmente de roupas masculinas.

Por causa da chuva constante que cai na Região Metropolitana desde a semana passada, o local tem sido cada vez mais procurado por pessoas desabrigadas.

No Centro de Referência, a população recebe café da manhã, almoço, banho, sabonete, toalha, barbeador e roupas limpas. Durante o dia, participam de atividades diversas no local. Aqueles que preferem, são encaminhados a abrigos, onde podem passar a noite.

Mão Amiga

O “Mão Amiga” é um projeto da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), criado com o objetivo de buscar moradores de rua.

Uma equipe formada por assistente social, educadores sociais, coordenador, gerente e o Centro de Referência da População de Rua faz contato com os desabrigados e levanta informações sobre eles para uma análise social.

Os educadores também tentam fazer o resgate familiar, caso a pessoa queira retornar ao convívio com a família; ainda promovem a reintegração social e providenciam o encaminhamento para abrigos.

Doações

Os interessados devem ligar para: 3352.5337 ou 3352.6884

Centro de Referência da População de Rua
Rua Tamoatá, 88 – Novo Eldorado (próximo ao Parque São João)

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br