Data de publicação: 14-03-2018 17:54:00

Movimento de sacolão incomoda moradores do bairro Vila Boa Vista

Foto: Achiles Holanda
 
Galeria de fotos
 
A inauguração de um sacolão na avenida Xangrilá, próximo à divisa de Contagem com Belo Horizonte, no início deste mês, tirou o sossego dos moradores do bairro contagense Vila Boa Vista. A denúncia foi feita à seção Boca no Trombone por Achiles Holanda.
 
Segundo ele, a região não tem estrutura viária para receber o volume de carros que passou a trafegar por lá. Até ônibus e ambulâncias estariam tendo dificuldades para transitar nos horários de pico.
 
“São ruas estreitas e de mão dupla que se transformaram em estacionamento, não nos permitindo, muitas vezes, o acesso às nossas residências. Veículos são estacionados nos nossos portões de acesso, nos portões das garagens, carrinhos de compras são largados em nossos portões, e até o caminhão de coleta de lixo está impedido de circular devido aos problemas”, afirma Holanda.
 
Ainda de acordo com o morador, o local que era conhecido pela tranquilidade tem se tornado cenário de muito agito e confusão. Em fotos, ele registrou o grande volume de carros estacionados nas imediações do sacolão (veja na galeria), que fica em frente a um asilo.
 
“Nossa rua em especial sempre foi bem cuidada por nós, moradores, na limpeza e na manutenção. Hoje, somos obrigados a conviver com poluição sonora, fumaça dos veículos, sujeira pelas ruas, mau cheiro, nossos passeios estão se tornando banheiros públicos”.
 
Resposta
 
Procurada pelo Diário de Contagem, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (Transcon), informou que, por se tratar de um estabelecimento novo, ainda não tem conhecimento dos impactos provocados por ele.
 
Em nota, a Transcon afirmou que é “necessário o endereço completo para a fiscalização e vistoria técnica para, assim, elaborar o projeto de implementação de sinalização no local”.
 
Sobre os carros estacionados em frente aos portões de garagem, a autarquia ressaltou que “estacionamento em local proibido pela sinalização ou nos acessos destinados à entrada ou saída de veículos (porta de garagem) deve ser denunciado ao setor responsável pela fiscalização através do telefone 118, opção 1, em funcionamento 24 horas todos os dias, para que a fiscalização, bem como as medidas administrativas necessárias, sejam realizadas”.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br