Data de publicação: 15-03-2018 17:36:00

Comemoração perde espaço para reclamação no Dia do Consumidor

Foto: Google
 
No Dia do Consumidor, celebrado nesta quinta-feira (15), as comemorações ainda perdem espaço para muitas reclamações. De acordo com levantamento feito pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Contagem, algumas queixas registradas na entidade são recorrentes.
 
Serviços de telefonia e internet (má prestação dos serviços contratados ou cobrança indevida); energia elétrica; instituições financeiras (empréstimos/cartão); compra online ou diretamente na loja em que a entrega do produto demora, não ocorre ou ele chega com defeito e dificuldade na montagem lideram o ranking de insatisfação.
 
Na última terça-feira (13), o Procon/Contagem divulgou, no Diário Oficial do município, a relação das empresas com maior número de reclamações feitas pelos consumidores em 2017. A lista completa pode ser acessada pela internet.
 
Para a diretora-geral da entidade, Rariúcha Amarante Augusto, a divulgação das reclamadas ajuda a alertar as pessoas para a necessidade de estarem atentas às informações da nota fiscal e do contrato de serviço, ferramentas que resguardam o consumidor.
 
Atendimento
 
Os atendimentos no Procon/Contagem são gratuitos e presenciais, feitos por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para ser atendido, o consumidor deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço recente em nome do consumidor e documentos relacionados à reclamação (inclusive, números de protocolos, endereço e CNPJ da empresa reclamada).
 
Procon/Contagem
Avenida José Faria da Rocha, 1.016 – Eldorado
 
Informações
Telefone 151
(31) 3398-3434
(31) 3392-7328
procon@contagem.mg.gov.br
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br