Data de publicação: 16-03-2018 15:59:00

Orquestra Jovem Gerais leva turnê a Rio e Salvador

Foto: Divulgação
 
A Orquestra Jovem Gerais, Organização não Governamental (ONG) sediada em Contagem, levará a turnê “Minha Pátria” ao Rio de Janeiro e a Salvador, de 26 a 30 de março. No Teatro Ipanema, na capital carioca, o cantor Buchecha será o convidado especial, enquanto o Teatro Vila Velha, em território soteropolitano, contará com a participação de Tuca Fernandes.
 
“A presença dos convidados especiais será muito engrandecedora e teremos uma responsabilidade ainda maior de fazer nosso melhor. O repertório faz parte dos diamantes da música popular brasileira e, com certeza, vai fazer sucesso por onde passar”, afirma o maestro da Orquestra Jovem Gerais, Renato Pedroso.
 
Em duas décadas de trabalho, a ONG já atendeu a cerca de 1.500 alunos. Muitos deles participaram de turnês nacionais e internacionais, passando por países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália e Japão.
 
Nesse período, a Orquestra se apresentou para aproximadamente 250 mil espectadores em mais de 400 concertos de músicas eruditas e populares. A instituição criada e atualmente coordenada por Renato Almeida e Rosiane Reis desenvolve arte, cultura e educação junto a moradores de áreas de vulnerabilidade social da região metropolitana.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br