Data de publicação: 16-03-2018 19:31:00

Conclusão da avenida Maracanã, em Contagem, terá recursos federais

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Geraldo Tadeu/Divulgação
 
Os recursos para a conclusão da avenida Maracanã (Carmelita Drumond Diniz), em Contagem, foram anunciados na última quinta-feira (15), durante evento realizado no Centro de Memória do Trabalhador da Indústria, no bairro Cidade Industrial. A proposta da via é, entre outras, reduzir o tráfego na região central (cerca de 70%), onde predominam vias estreitas e sem estrutura para o atual fluxo de veículos

A obra, que terá recursos do Ministério das Cidades e receberá investimentos da ordem de R$ 302 milhões, integra o Programa Avançar Contagem, lançado na mesma ocasião. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou do anúncio junto ao prefeito Alex de Freitas (PSDB).
 
De acordo com a prefeitura, uma das vantagens da avenida será a facilitação do acesso dos moradores de Nova Contagem ao Centro do município e à estação do metrô Eldorado..
 
A novidade anunciada na quinta-feira consiste na continuidade da avenida Maracanã, entre o bairro Parque Maracanã e a LMG-808, na intercessão com a estrada Chico Mendes.
 
“A ordem de serviço para as obras será assinada neste ano. Porém, considerando o período chuvoso, o início das intervenções está previsto para até março de 2019”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa Neto.
 
Parque
 
Outra medida prevista é a canalização do córrego Maracanã e do ribeirão Betim para a criação de um sistema viário com calçada, faixa de estacionamento, faixas de rolagem e ciclovia, segundo o Executivo.
 
“Os moradores de Nova Contagem e região que, em sua maioria, utilizam o transporte público coletivo, diminuirão, aproximadamente, 30 minutos por viagem após a construção dessa avenida. Tratando do deslocamento da região de Nova Contagem até o metrô do Eldorado, será uma hora a menos de trânsito”, afirmou Freitas.
 
Ainda conforme informado pela prefeitura, será construído, também, um parque linear ao longo do leito do córrego Maracanã, com arborização e espaço de recreação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br