Data de publicação: 18-03-2018 21:08:00

McCain Foods investe na Forno de Minas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/Forno de Minas

A multinacional canadense de alimentos McCain Foods pretende investir R$ 80 milhões na maior fabricante brasileira de pão de queijo, a Forno de Minas, para ampliar a produção e o alcance do produto. 

Com os investimentos que virão até meados de 2019, a empresa mineira pretende iniciar em breve as obras para dobrar a área da fábrica de alimentos congelados, em Contagem, e triplicar a capacidade de armazenamento. 

A Forno de Minas já exporta para 15 países, mas com o novo sócio a ideia é de globalização do pão de queijo. 

“O investimento vai possibilitar a expansão da fabrica da Forno Minas de Contagem e a globalização da iguaria típica da culinária do Estado. O nosso pão de queijo terá prioridade absoluta na sociedade com a McCain”, afirma o presidente da Forno Minas, Helder Mendonça.

A McCain Foods lidera a produção mundial de batata pré-frita congelada e o segmento de snacks (aperitivos) e possui 53 fábricas de várias linhas, de tortas a pizzas, em seis continentes. A empresa detém também um portfólio amplo de produtos em vários países, da Europa à Oceania, e toda a estrutura de distribuição.

Somente o valor dos investimentos foi informado. O valor da compra de 49% das ações da Forno de Minas pela McCain não será divulgado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br