Data de publicação: 19-03-2018 15:36:00

Outono começa com chuva em Minas Gerais

Meteorologista da Cemig Arthur Chaves: outono deve ter redução das chuvas em Minas
 
Foto: Cemig/Divulgação
 
O último dia do verão tem céu claro a parcialmente nublado, com previsão de chuva no final da tarde, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima.
 
Durante o dia, o tempo deve ficar claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Centro, Oeste, Sul, Alto Paranaíba, Triângulo e Zona da Mata de Minas Gerais. Nas outras regiões do Estado, o céu deve ficar claro a parcialmente nublado.
 
Na última sexta-feira (16), a forte chuva que atingiu a capital e parte da RMBH resultou no atendimento de 63 ocorrências pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, foram quatro casos de enchentes/inundações, dois desabamentos, 48 cortes de árvores caídas, cinco cortes de árvores com risco de queda e outras quatro vistorias.
 
Mudança de estação
 
A previsão para o outono, que começa às 13h15min da próxima terça-feira (20), é de temperaturas dentro da média e diminuição da influência do fenômeno La Niña em Minas, conforme informado pelo meteorologista da Cemig Arthur Chaves.
 
A tendência é de que as chuvas diminuam gradativamente ao longo da estação, chegando ao mínimo em junho, mas ainda com pancadas fortes no mês que vem. “Durante o outono, ocorrerão temperaturas abaixo da média apenas em junho, principalmente no Centro-Sul e no Leste do Estado. Entretanto, isso não exclui a possibilidade de que alguns dias fiquem acima ou abaixo dos valores esperados”, diz Chaves.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br