Data de publicação: 19-03-2018 23:55:00

Shopping apoia ações solidárias

Lava Jato Dias
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A Campanha Lacre do Bem, projeto que doa cadeiras de rodas para pessoas carentes, está no ItaúPower Shopping. Na última sexta-feira (16), foi entregue a primeira cadeira adquirida com os primeiros lacres recolhidos no mall.

O projeto foi criado há quatro anos por uma garota de apenas nove, chamada Júlia Rodrigues Fernandes de Macedo. Aos treze, ela se orgulha da campanha que criou.

“Resolvi começar a recolher lacres de alumínio para vender e comprar cadeiras de rodas quando vi uma criança com necessidades especiais sem poder se locomover. Consegui comprar a cadeira para ela, mas os lacres continuaram sendo recolhidos. Então, resolvi continuar com a campanha e beneficiar mais e mais pessoas”, explicou. 

Júlia contou que o recolhimento de lacres de latinhas de cervejas, refrigerantes e sucos já possibilitou comprar mais de 300 cadeiras de rodas. “Desde pequena costumava doar roupas e brinquedos. Agora, me sinto realizada quando consigo doar mais uma cadeira de rodas”, disse a estudante, que divide o tempo com o projeto. 

O superintendente do centro de compras, Leonardo Andrade, compareceu para fazer a entrega da primeira cadeira de rodas comprada com os primeiros lacres recolhidos nas urnas colocadas na área de alimentação do mall.

“Faz parte da missão do ItaúPower Shopping promover ações de alcances social e cultural. Pretendemos continuar apoiando o Lacre do Bem e incentivando outros centros de compras e empresas para que façam o mesmo pela sociedade”, enfatizou Andrade.

Boa ação

Segundo a presidente da Lacre do Bem e mãe da garota Júlia, Ivette Rodrigues de Macedo, o projeto ajuda e resgata pessoas.

“Fui pega de surpresa com o projeto da Júlia e acabei me transformando em gestora social. Ajudo a recolher, beneficiar os lacres, vender o alumínio para as fábricas de reciclagens, encomendar as cadeiras de rodas e doá-las. É muito gratificante poder resgatar pessoas que já perderam a esperança. Com as cadeiras, pessoas amputadas voltam a se tratar e conseguem se reabilitar com o uso das próteses”. 

Ivete explicou, ainda, que são necessários, aproximadamente, 352,8 mil lacres, o correspondente a 105 quilos de alumínio, para a compra de uma cadeira de rodas. 

Desta vez, a cadeira de rodas foi entregue ao Conselho Particular São Caetano, instituição que atende a várias comunidades de Contagem.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br