Data de publicação: 21-03-2018 14:29:00

Defesa Civil alerta para chuvas fortes e rajadas de vento

Funeral Pet Diamond
Mapa da chuva em Minas Gerais
 
Foto: TempoClima/Reprodução
 
A primeira quarta-feira (21) do outono começou chuvosa, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e a previsão é de que ocorram mais pancadas ao longo do dia, segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima.
 
Em Contagem, a temperatura máxima pode chegar aos 27°C. De acordo com alerta da Defesa Civil, enviado por SMS, o índice pluviométrico no município poderá variar de 25 a 49,9 mm/h, com chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento ocasionais.
 
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da capital também emitiu um alerta válido até as 8h da próxima quinta-feira (22). São esperados ventos de até 50 km/h na cidade, nas próximas horas.
 
Uma frente fria que avança sobre o litoral da região Sudeste do Brasil contribui para o aumento da instabilidade atmosférica. Em Minas Gerais, o tempo deve ficar parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Sul, Oeste, Centro, Triângulo, Alto Paranaíba e Zona da Mata.
 
Nas outras regiões do Estado, é esperado tempo ensolarado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva à noite, conforme informado pelo TempoClima.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br