Data de publicação: 03-04-2018 16:35:00

Cuidados com a saúde são tema de trabalho de estudantes

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Divulgação

Galeria de fotos

Alunas do curso de Enfermagem da Nova Faculdade fizeram uma apresentação teatral, na última segunda-feira (2), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Amazonas, em Contagem. O teatro ressaltou a importância de prevenir doenças graves como a hipertensão e o diabetes.

Durante o evento, as estudantes ficaram à disposição para fazer aferição da pressão arterial, do peso, altura, circunferência abdominal e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) dos pacientes.

Segundo a professora preceptora de estágio do 9º período, Paula Vanessa Soares, é crescente a disseminação das doenças oriundas da hipertensão arterial e do diabetes.

“Vimos a necessidade de fazer uma intervenção na UBS para orientar a população e obter dados posteriores para formação de grupos de educação em saúde com as pessoas diabéticas e hipertensas”, explicou.

Participaram da iniciativa, além da professora Paula Soares e das alunas do 9º período de Enfermagem: Gesiane Aparecida Vieira Marques, Marcia Aparecida Alves da Silva, Amanda Grace da Silva Santos, Rayanne Cristina Barbosa Ferreira, Kathllen Naiane Barbosa da Silva, Andréia de Souza Silva e Renata Ludimila Reis Cunha.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br