Data de publicação: 06-01-2009 00:00:00

Contagem ganha mais um centro de educação infantil

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS


Na noite da última terça-feira, 05 de janeiro, uma denúncia anônima fez com que o bingo que funcionava há várias semanas na rua Norberto Mayer, no bairro Eldorado, fosse fechado.

A viatura comandada pelo Cabo Jackson foi a primeira a chegar ao local. Em seguida, várias outras unidades do 39º BPM cercaram o local para impedir que os jogadores saíssem do salão de jogos.

Apesar de ser considerado jogo de azar, o bingo estava cheio, homens e mulheres, jovens e idosos. Os frequentadores esperavam diariamente na porta do estabelecimento a hora da jogatina começar.

Todos os jogadores foram conduzidos à 6ª Delegacia Seccional de Contagem, que fica próxima à Praça dos Trabalhadores. A delegacia ficou lotada e, segundo informações do Cabo Jackson, cerca de 70 pessoas jogavam na hora da batida policial.

“Todos os jogadores serão autuados em flagrante por contravenção e só irão embora após serem ouvidos pelo delegado”, disse o Cabo Jackson.

Muitas senhoras pediram para não serem fotografadas, temendo represálias em seus empregos ou ficarem mal vistas dentro da própria família.

“Muitas pessoas que costumam frequentar bingos vão atrás de algum dinheiro para pagar alguma conta, outras vão por diversão, passatempo”, disse um senhor que não quis se identificar.

“Eu estava jogando em companhia do meu pai e da minha mãe. Não esperávamos que tudo isso pudesse nos acontecer”, disse uma moça que também não quis se identificar.

“Eu jogo mesmo, não tenho marido e meus filhos já estão criados. Não vejo nada de mais, não somos bandidos”, disse outra senhora.

Cada um dos jogadores foi chamado pelo Cabo Jackson e o processo de autuação seguiu noite adentro, devido ao grande número de pessoas surpreendidas pelos policiais do 39º BPM. Foi preciso fazer duas viagens de microônibus para levar todos os jogadores.

As viaturas da PM foram usadas para transportar os computadores, TVs e a máquina para fazer o sorteio. Tudo foi colocado em uma sala da delegacia e servirá como prova da contravenção.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br