Data de publicação: 18-04-2018 14:44:00

Representante da Copasa comenta turbidez da água em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
Desde a última sexta-feira (13), moradores de alguns bairros de Contagem, que tiveram o abastecimento interrompido no dia anterior para manutenção em uma rede, na altura do bairro Petrolândia, reclamam de alterações na coloração da água. Na última segunda-feira (17), o engenheiro da Copasa e gerente do Distrito Regional de Contagem, José Alvim, se posicionou, por meio de ofício.
 
Segundo ele, na quinta-feira (12) da semana passada, foi necessário fechar os registros e válvulas para esvaziamento da adutora do Sistema Vargem das Flores, que abastece parte do município. Com a retomada da operação, ocorreu o “desprendimento de materiais das paredes e dos pontos baixos das tubulações, provocando alteração na cor da água”.
 
Ainda de acordo com o ofício, apesar da aparência turva, a água atende aos padrões de potabilidade exigidos pela Portaria 2914 do Ministério da Saúde. O posicionamento da companhia foi uma resposta à cobrança feita pelo vereador Alex Chiodi (SD).

“Esperamos que este tenha sido um caso isolado e que a Copasa tenha um controle maior dos serviços oferecidos  à população já que pagamos taxas elevadas para receber água potável”, destacou Chiodi.


 
Matérias relacionadas

Abastecimento de água continua suspenso em parte de Contagem
Manutenção de emergência deixa bairros de Contagem sem água
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br