Data de publicação: 18-04-2018 18:48:00

Servidores da Educação encerram greve no Estado

Academia Equilíbrio Funcional
Servidores da Educação participaram de assembleia na tarde desta quarta-feira (18)
 
Foto: Sind-UTE/MG/Divulgação
 
Os servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (18), em Belo Horizonte, encerrar a greve iniciada em 8 de março. As aulas deverão ser retomadas na segunda-feira (23).
 
O calendário de mobilização, organizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), no entanto, será mantido até a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do piso salarial.
 
O texto prevê o pagamento do piso nacional, previsto em lei federal, aos servidores da Educação do Estado. A proposição foi entregue ao 1º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e primeiro signatário da PEC, deputado Rogério Correia (PT), na última terça-feira (17).
 
Em Contagem, está marcada para a próxima sexta-feira (20), uma assembleia geral, às 8h, na praça Nossa Senhora da Glória, no bairro Eldorado.
 
Reivindicações
 
De acordo com o SInd-UTE/MG, os educadores cobram do governo do Estado o cumprimento do Acordo do Piso salarial e contestam o parcelamento de salários e 13º salário, ausência de repasses para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, passivos da carreira, férias-prêmio para quem aposentou, além de pedir a retomada as nomeações de concurso público.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br