Data de publicação: 19-04-2018 17:26:00

Servidores da Saúde de Contagem param por 24 horas

Foto: Robson Rodrigues
 
Servidores da Saúde deram início a uma paralisação de 24 horas, às 7h desta quinta-feira (19), e participaram de um ato na praça Iria Diniz, no bairro Eldorado, pela manhã.
 
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde da Administração Direta e Indireta do Município de Contagem (SindSaúde Contagem), a suspensão das atividades é um protesto contra a retirada do serviço de reabilitação do Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, o assédio moral, a terceirização e as organizações sociais, pela implantação imediata do plano de saúde e odontológico, conclusão dos processos da Previdência dos Servidores Públicos de Contagem e pelo retorno das flexibilizações, extensões e horas extras.
 
“Essa paralisação de 24 horas é para alertar o governo sobre nossa insatisfação e para mostrar à população que o que se prega na televisão, em propagandas, não é a realidade da saúde do município. O usuário que precisa do serviço, hoje, sabe disso”, afirmou a diretora jurídica do SindSaúde Contagem, Rafaele Carvalho.
 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou apenas que “a paralisação feita por alguns servidores não comprometeu o atendimento à população” e que a pasta “está atenta às reivindicações e aberta ao diálogo”.
 
Ainda de acordo com a SMS, em alguns distritos sanitários, a adesão ao movimento foi maior, mas em nenhum deles ela ultrapassou os 10% do efetivo.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br