Data de publicação: 20-04-2018 19:07:00

Assembleia reúne servidores da Educação no Eldorado

Foto: Sind-UTE Contagem/Divulgação
 
Servidores do Estado e do município participaram de uma assembleia geral promovida pelo Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – subsede Contagem (Sind-UTE Contagem), na praça da Glória, no Eldorado, na manhã desta sexta-feira (20).
 
Embora a categoria tenha votado pelo fim da greve iniciada em 8 de março último na rede estadual de ensino, o calendário de mobilizações será mantido até que a Proposta de Emenda à Constituição do Piso Salarial seja votada na Assembleia Legislativa.
 
Durante o ato, o grupo manifestou contra “o autoritarismo e a burocratização do governo Alex de Freitas (PSDB)”, prefeito do município, e cobrou respostas para a pauta de reivindicações da categoria. Segundo os servidores, Freitas tem deixado de cumprir promessas de campanha.
 
Depois da assembleia, os manifestantes seguiram pelas avenidas Olímpio Garcia e João César de Oliveira até o gabinete provisório do prefeito, no prédio do Restaurante Popular do Eldorado – a sede da prefeitura está em obras –, para tentar conversar com ele, já que uma reunião que estava agendada para esta sexta-feira com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) foi cancelada.
 
“Após pressão, conseguimos uma nova data para a reunião, que ficou agendada para 23 de abril, segunda-feira, às 10 horas, na Seduc”, informou o Sind-UTE Contagem.
 
Contraponto
 
Em nota, a Prefeitura de Contagem informou que “está aberta ao diálogo para que todas as entidades que representam os servidores municipais, inclusive os da Educação, apresentem suas pautas de reivindicações” e que “a Administração Municipal respeita as manifestações organizadas por todas as categorias”.
 
“Em relação à rede municipal de ensino de Contagem, investimentos vêm sendo feitos desde o início de 2017, em melhorias estruturais e do projeto pedagógico, com a proposta de assegurar um aprendizado mais qualificado e melhores condições de trabalho. Os investimentos continuarão sendo feitos na Educação ao longo de 2018”, finaliza o texto.
 
Matéria relacionada
Servidores da Educação encerram greve no Estado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br