Data de publicação: 12-01-2009 00:00:00

Servidores da saúde de Contagem fazem greve de advertência

Funeral Pet Diamond

Foto: Denise Ferreira (Leitora do jonal)

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) no final do ano passado e início deste ano agravaram problemas antigos da cidade de Contagem.

Moradores de regiões afetadas reclamam da falta de atenção do poder público e alegam que há meses reivindicam obras não atendidas até o momento.

Bairro Jardim das Oliveiras

A corretora de imóveis Denise Ferreira, que mora na rua Nossa Senhora da Paz, no bairro Jardim das Oliveiras, disse que todas as vezes que chove durante mais de uma hora, a rua fica alagada e a água chega até as residências.

“Colocamos placas de aço na porta de casa para impedir que a água entrasse, mas não adiantou. Se não tiver um caminhão para drenar a água, ela leva cerca de três dias para escoar”, relatou a moradora.

Ferreira disse, também, que a Prefeitura de Contagem fez um acordo com os moradores da região: se eles retirassem a obra da rua Nossa Senhora da Paz do Orçamento Participativo, cedendo lugar a obras mais urgentes, a administração assumiria o compromisso de resolver o problema posteriormente. No entanto, só foram tomadas medidas paliativas, conforme relata a corretora.

“Há cinco anos eu procuro a prefeitura e não tenho resposta. Tem morador que protocolou um abaixo assinado no ano de 2000 reivindicando a solução do problema e até hoje nada foi feito”, conta Denise.

Bairro Santa Maria

Já na rua Mariana, no bairro Santa Maria, moradores queixam-se de um buraco existente há, mais ou menos, um ano, agravado pelas chuvas. O carreteiro João Pinto diz que a linha circular 002 não passa mais na rua, que agora só comporta carros pequenos.

Segundo o morador, a prefeitura enviou um agente para analisar a situação, mas nenhuma providência foi tomada ainda. “O buraco tem cerca de três metros de largura e 90 centímetros de profundidade. É grande, fundo e está entrando debaixo do passeio”.Em ambos os casos, a população teme, ainda, pelas doenças que o acúmulo de água pode trazer, principalmente a dengue.

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

De acordo com o gerente da Operação Tapa-Buracos (OTB), da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Uílio Evangelista Cunha, o órgão tem conhecimento do problema da rua Nossa Senhora da Paz e diz que o local precisa passar por um processo de drenagem. “Foi colocado um tubo de 100 mm no local, mas não é suficiente para escoar toda a água”.

“Algumas obras já começaram a ser feitas em uma rua próxima, mas como são de grande porte, devem chegar à Nossa Senhora da Paz em dois ou três meses”.

Ainda de acordo com Cunha, uma equipe da OTB deve chegar à rua Mariana nesta quinta-feira, 15.01, para fechar o buraco.
 
Por: Iêva Tatiana

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br