Data de publicação: 14-05-2018 15:12:00

Servidores estaduais da Saúde param por 24 horas

Salão Studio Sidney
Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, ligado à Fhemig
 
Foto: Google
 
Servidores da Saúde de Minas Gerais participaram de uma assembleia, na manhã desta segunda-feira (14), no pátio da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, e seguem em paralisação de 24 horas para protestar contra o atraso no pagamento escalonado dos salários, mantendo apenas a escala mínima de servidores.
 
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), há dois anos a categoria vem enfrentando atrasos para receber. O recente anúncio feito pelo governador Fernando Pimentel (PT) sobre o adiamento do pagamento que seria feito na próxima quarta-feira (16) foi o que motivou a mobilização desta segunda.
 
“O salário já estava metade do mês atrasado, mas o governo foi à imprensa para noticiar que o servidor não vai receber no dia 16, como havia divulgado anteriormente”. “A categoria da saúde se mobiliza para mais uma vez mostrar sua força e dizer que com a classe trabalhadora não se brinca”, afirmou o Sind-Saúde/MG.
 
A Secretaria de Estado de Saúde informou que não tem informações sobre paralisação de funcionários sediados no órgão e que as unidades ligadas à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais estão funcionando normalmente.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br