Data de publicação: 18-05-2018 19:09:00

Polícia confirma falha mecânica em acidente com ônibus no Barreiro

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Internet
 
Uma falha mecânica nos freios foi a causa do acidente com o ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras), que provocou a morte de cinco pessoas e feriu outras 18 no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na terça-feira (13) de Carnaval.
 
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou a conclusão do inquérito que apurava o ocorrido. Com base na análise do veículo e em relatos de testemunhas, foi descartada a hipótese de o motorista ter cometido suicídio ou sofrido um mal súbito.
 
“As testemunhas e vítimas narram que o motorista chegou a gritar, momentos antes do acidente, que o ônibus estava sem freio. Ele também foi vítima desse acidente, infelizmente por falha mecânica”, disse o chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito, delegado Roberto Alves Barbosa Junior.
 
De acordo com o delegado Pedro Ribeiro, durante todo o trajeto feito pelo ônibus, o tacógrafo registrou velocidades abaixo de 60 quilômetros por hora (km/h). No momento do acidente, no entanto, o coletivo chegou a 100 km/h.
 
“O compressor que deveria mandar ar para o sistema de freio falhou e, por isso, o motorista não conseguiu frear. Isso foi comprovado, inclusive, pela ausência de frenagem no local do acidente”, disse Ribeiro.
 
Ainda segundo a PCMG, o ônibus havia passado por uma vistoria em outubro do ano passado e atendia a todos os requisitos legais para circulação. “Descarta-se a princípio, portanto, uma responsabilidade penal da empresa, mas que poderá ser acionada na vara cível pelos prejudicados com o acidente”, concluiu a polícia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br