Data de publicação: 23-05-2018 18:44:00

Circulação de ônibus será reduzida em Contagem

Funeral Pet Diamond
Foto: Robson Rodrigues/Arquivo
 
As linhas de ônibus gerenciadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem terão até 50% de redução no número de viagens fora dos horários de pico, a partir da próxima quinta-feira (24).
 
A medida será adotada por causa da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, iniciada na última segunda-feira (21), que já afeta a distribuição de combustíveis na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano.
 
Em Belo Horizonte, a BHTrans também autorizou as operadoras do transporte público a reduzir a quantidade de coletivos em circulação nos horários de menor movimento de passageiros, a partir de quinta-feira, “garantindo, dessa maneira, os estoques nas empresas e a operação normal no horário de pico”, conforme informado em nota. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos foi notificada sobre a decisão.
 
Impactos
 
Outro setor afetado pelos protestos dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel é o supermercadista. Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) manifestou preocupação com o abastecimento de gêneros básicos, “notadamente o de alimentos perecíveis, tais como frutas, legumes, verduras, carne in natura e demais categorias de produtos resfriados, como laticínios” nos estabelecimentos do Estado.
 
A entidade ressaltou que considera legítimo o direito de manifestação da categoria profissional e que se solidariza com a classe, mas também afirmou que empresas filiadas já começam a ter a rotina de abastecimento afetada.
 
“Neste sentido, a AMIS, em sintonia com a Associação Brasileira de Supermercados, alerta as autoridades competentes à questão em Minas e no país para que negociem, o mais rápido possível, com os manifestantes a adoção de providências de curto prazo que permitam a circulação de veículos de cargas perecíveis. Ao mesmo tempo, conclama para que o diálogo prossiga para além das providências de curto prazo e que permita o perfeito restabelecimento dos fluxos de logística no país, evitando que a população sofra com a falta de produtos de necessidades básicas”, conclui o texto.

Matérias relacionadas
Governo faz reunião para discutir greve de caminhoneiros
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Protesto de caminhoneiros contra preço do diesel acontece em 13 estados
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br