Data de publicação: 28-05-2018 12:29:00

Ação social leva serviços essenciais à população

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Aconteceu no último sábado (26), no Sambódromo de Contagem, a Ação Global que reuniu diversos serviços de utilidade pública e diversão para toda a família.

Durante todo o dia, as pessoas puderam se beneficiar dos serviços oferecidos pelo Serviço Social da Indústria - SESI, por vários órgãos da Prefeitura de Contagem e do Governo do Estado.

Um dos serviços mais procurados na ação social foi o de emissão de carteiras de identidade. Um grande stand foi montado para atender cidadãos de Contagem e também de cidades visinhas que aproveitaram a oportunidade para retirar o documento.

Dezenas serviços de saúde foram oferecidos. Informações sobre prevenção de várias doenças, saúde bucal, massoterapia e outros serviços. Quem precisou atualizar a carteira de vacinação também teve a oportunidade de fazê-lo sem enfrentar filas. Várias vacinas foram oferecidas, inclusive conta a febre amarela e gripe influenza H1N1. 

Diversos stands se dedicaram a educação oferecendo livros e várias atividades para as crianças e adultos. 

A Transcon aproveitou o evento para divulgar a campanha Maio Amarelo que alerta a população para a importância da saúde e do cuidado no trânsito. Já o Centro de Controle de Zoonoses de Contagem fez uma exposição de animais peçonhentos para alertar para os perigosos do contato direto e também levou alguns cães para a adoção.

No palco principal aconteceram apresentações artísticas e atividades que animaram o público que compareceu mesmo com as dificuldades de transporte público causadas pela greve dos caminhoneiros. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br