Data de publicação: 07-06-2018 17:26:00

Polícia prende três e apreende grande quantidade de drogas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Três homens foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após dois meses de investigação, por traficarem drogas em Belo Horizonte e na região metropolitana. David Rafael de Oliveira, conhecido como “Baias”, de 31 anos; José Afonso Xavier, o "Baixinho", de 53; e Felipe Pereira Tomaino Ferreira, de 25, foram apresentados nesta quinta-feira (7).
 
De acordo com a corporação, o trio começou a ser investigado depois que a polícia percebeu o arsenal de armas utilizado pelos bandidos em crimes cometidos no Estado. Durante a apuração, uma denúncia anônima levou os policiais a um imóvel no bairro Santa Mônica, na capital, que seria utilizado como central de distribuição de drogas.
 
No local, a PCMG prendeu os homens e apreendeu meia tonelada de droga, em sua maioria maconha, e uma pequena parte de crack e duas balanças, além de três veículos comprados com o dinheiro do tráfico e utilizados para a distribuição da droga.
 
Esquema
 
“Chegamos a essa casa e descobrimos que, além de droga, a quadrilha comercializa forte armamento bélico. O ‘Baias’ é quem comercializava a droga nos bairros Palmeiras e Santa Cruz. A casa é do José Afonso e o Felipe foi preso saindo de lá com 600 gramas de maconha, o que demostra que ele também revendia”, afirmou o delegado João Prata.
 
Segundo a polícia, a droga vinha do Paraguai e da Bolívia.
 
‘Baias’ ainda é acusado de envolvimento no assassinato do advogado criminalista Jaime Eulálio de Oliveira, em 2013, no bairro Castelo, em BH. O carro em que ele estava foi atingido por vários disparos de fuzil, em frente à casa dele.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br