Data de publicação: 14-06-2018 15:34:00

Campanha de vacinação contra gripe é novamente prorrogada

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
 
A campanha de vacinação contra a gripe foi novamente prorrogada pelo Ministério da Saúde, devido à baixa procura do público-alvo. Inicialmente, a ação terminaria em 1º de junho, mas já havia sido adiada para dia 15 deste mês. A nova data estabelecida é dia 22.
 
A meta do governo federal é imunizar 90% das pessoas prioritárias. Em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a imunização foi feita em 85,8% da população indicada. A preocupação maior, segundo a pasta, é com as gestantes e as crianças de zero a cinco anos. Apenas 71% e 70% delas, respectivamente, foram vacinadas.
 
“As crianças fazem parte do grupo de risco, uma vez que possuem mais chances de complicações e óbitos pela doença. Para tentar aumentar a cobertura vacinal, os municípios são orientados a realizar busca ativa de todas as crianças que ainda não foram vacinadas, ou seja, agentes de saúde vão de casa em casa à procura dessas pessoas”, afirma a diretora de Vigilância Epidemiológica da SES-MG, Janaína Fonseca Almeida.
 
A diretora ressalta também que não há motivos para temer a vacina, já que a eficácia dela é de 95% a 98% e o índice de reação é de 1%.
 
Ainda conforme informado pela SES-MG, a partir do próximo dia 25, caso haja disponibilidade, a vacinação será estendida a crianças de seis a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.
 
Matérias relacionadas
Vacinação contra gripe segue até dia 15
Contagem tem Dia D de vacinação contra gripe
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br