Data de publicação: 29-04-2007 00:00:00

CeasaMinas inovando em busca da qualidade.

Academia Equilíbrio Funcional

Entre os dias 2 a 18 de maio, a CeasaMinas promove uma Exposição de Embalagens para Frutas e Hortaliças, no Mercado Livre do Produtor (MLP) do entreposto de Contagem. O objetivo é encontrar soluções para diminuir as perdas e aumentar a qualidade dos produtos.

Seis empresas vão expor novidades em embalagens de papelão e plástico, além de filmes plásticos para caixas de isopor. A exposição busca apresentar alternativas que permitam melhorar o acondicionamento, manuseio e comercialização, visando à diminuição de perdas e maior integridade dos alimentos. O evento visa alcançar sobretudo produtores, atacadistas e varejistas que freqüentam o entreposto.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, a feira funcionará de 4 às 12 horas; às terças e quintas-feiras, de 6 às 9 horas e de 18 às 23 horas. Nos domingos, será de 18 às 23 horas.

A Instrução Normativa Conjunta Sarc/Anvisa/Inmetro número 009 de 2002 regulamenta o uso de embalagens para produtos hortícolas. De acordo com a norma, as caixas podem ser descartáveis ou retornáveis. As embalagens retornáveis devem ser resistentes ao manuseio, às operações de higienização e não devem se constituir em veículos de contaminação. As caixas de madeira e papelão devem ser descartáveis, uma vez que não podem ser higienizadas.

A CeasaMinas-Uberlândia foi pioneira na substituição de caixas de madeira pelas de plástico, realizada em 2004. A unidade conta com um sistema de vale-caixas e uma área para higienização que previne a disseminação de pragas
para as lavouras.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo
telefone (31) 3399-2235.

Fonte: Ascom CeasaMinas


 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br