Data de publicação: 18-06-2018 12:56:00

Vereador quer acabar com enchentes

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

Após reivindicação de moradores do bairro Santa Maria, em Contagem, o vereador Pastor Itamar (PRB) conseguiu aprovar, no último dia 7, um requerimento 116/2017 que solicita à prefeitura a realização de obras de drenagem que possam acabar com as enchentes na região. 

Segundo o parlamentar, a rua Santa Maria fica intransitável em dias de chuva forte. Os moradores e comerciantes reclamam que há décadas correm risco de morte e são prejudicados com perdas materiais.

“Os moradores sofrem com as constantes enchentes há mais de 20 anos. Os alagamentos causam danos às residências, veículos e ao comércio local, impossibilitando a circulação de veículos e pedestres no entorno. A rua Santa Maria liga diversos bairros da região, por isso, é bastante utilizada”, disse o vereador.

Pastor Itamar recebeu a notícia da autorização da obra durante uma reunião entre moradores e representantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

“Estamos cientes do problema da região e pretendemos resolvê-lo de forma definitiva, não queremos nada paliativo. Por isso, vamos chamar uma empresa especializada, fazer o projeto, abrir o processo licitatório e começar as obras o mais breve possível”, afirmou engenheiro civil Guilherme Figueiredo.

Os moradores que participaram da reunião saíram aliviados com a possibilidade de não terem que conviver mais com as enchentes.

“Agradeço ao prefeito Alex de Freitas e ao secretário de Obras, Reinaldo Alves, por aprovarem esta demanda tão importante para a população”, finalizou o vereador.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br