Data de publicação: 20-06-2018 11:29:00

Inverno deve ter temperaturas acima da média em Minas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reprodução Internet
 
O inverno deverá ter temperaturas acima da média em quase todas as regiões de Minas Gerais, com exceção apenas do Nordeste, onde os índices podem ficar ligeiramente abaixo da média. A estação fria tem início na próxima quinta-feira (21), às 7h07min (horário de Brasília), e, neste ano, é esperada pouca influência dos fenômenos El Niño e La Niña.
 
O alerta fica por conta da baixa umidade relativa do ar, que deverá ficar abaixo dos 20% – o tempo seco é uma das características da estação – em muitos dias, principalmente no Triângulo, no Oeste, no Centro e em parte do Norte do Estado.
 
Nas regiões serranas, haverá mudanças relativamente rápidas nas condições do tempo, o que pode aumentar a ocorrência de nevoeiros e geadas nas primeiras horas do dia. De acordo com o meteorologista da Cemig, Arthur Chaves de Paiva Neto, também poderá haver inversão térmica, ao longo do inverno.
 
“Isso ocorre quando a temperatura da atmosfera na superfície é menor do que nos níveis acima, fazendo com que os poluentes não se dissipem rapidamente, consequentemente, piorando a qualidade do ar nas cidades”, explica.
 
Quanto às chuvas, elas devem vir na quantidade mínima para julho, enquanto agosto e setembro poderão ter precipitações acima da média. No último mês do inverno, inclusive, podem ocorrer pancadas com granizo, conforme informado pelo serviço de meteorologia da Cemig.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br