Data de publicação: 21-06-2018 17:44:00

Vereadores querem audiência pública para tratar de fechamento de companhias da PM

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Contagem TV/Reprodução
 
A substituição de algumas companhias da Polícia Militar (PM) por Bases Móveis de Policiamento em Contagem deverá ser discutida em uma audiência pública no município. A Comissão Externa de Segurança Pública da Câmara Municipal de Contagem (CESP) acionou a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para tratar do assunto.
 
“A comissão promoveu audiências públicas em Belo Horizonte e lá conseguiram reverter o fechamento de algumas companhias”, afirmou o vereador Alex Chiodi (SD).
 
Na última semana, o possível fechamento ou deslocamento para os batalhões de origem de algumas companhias da PM – a 133ª Companhia seria uma delas – foi debatido pelos parlamentares durante uma reunião ordinária.
 
Membros da CESP já estiveram, inclusive, reunidos com o comandante e o subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Ryan e major Lini, respectivamente, e o major Machado, da 133º Companhia, para pedir a manutenção da unidade.
 
Na ocasião, o coronel Ryan assumiu compromisso de levar a demanda dos vereadores ao comando da 2ª Região de Segurança Integrada da PM (que abrange Contagem) e de manter o funcionamento da companhia até que haja uma decisão definitiva do comando geral da corporação.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br