Data de publicação: 22-06-2018 18:07:00

Alunos de Contagem representam município na CineOP

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
Quatro curtas-metragens – “Amigos”, “Início do Fim”, “Lembranças” e “A Trilha” – produzidos por alunos da Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, em Contagem, foram exibidos durante a 13ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP), realizada neste mês, no município da região Central de Minas Gerais.
 
Um grupo de professores contagenses foi convidado para participar do evento por conta da presença deles no projeto “Inventar com a Diferença”, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2016 e em 2017. A iniciativa contribuiu para o desenvolvimento de trabalhos audiovisuais com alunos da rede pública.
 
“Achamos muito válido ter esse conhecimento. Pudemos ter experiências de intercâmbio com profissionais de escolas de diferentes estados do Brasil e de outros países, a exemplo do Uruguai e da Argentina. Muito interessante a proposta de aliar o cinema à educação. Vale ressaltar que além de local de estudo a escola é espaço fundamental para formação de sensibilidades. O cinema permite aflorar a criatividade e o conhecimento”, avaliou a professora Heloísa Caputo.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br