Data de publicação: 23-07-2018 19:58:00

Move Cultura completa 10 anos e oferece cursos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A Associação Move Cultura, criada com o objetivo de fomentar a cultura em Contagem, comemorou uma década de existência no último domingo (22), na Casa Criativa. 

Vários artistas e apoiadores da cultura local compareceram para participar da comemoração. O produtor cultural e DJ Rafael Aquino confirmou que o Move Cultura continua firme na missão de promover a diversidade cultural, a inclusão social, a cidadania e o desenvolvimento da cidade.

“Agradeço a todos que apoiaram e continuam apoiando as iniciativas do Move Cultura. Vamos continuar promovendo a cultura local e oferecendo cursos de capacitação nas dependências da Casa Criativa”, afirmou um dos fundadores da associação.

Segundo Aquino, a Casa Criativa é um espaço dentro do Move Cultura que tem a missão de conectar a comunidade local, desenvolver atividades colaborativas capazes de fomentar a inovação e o empreendedorismo.

O veterano do reggae em Minas Gerais Celso Moretti também esteve presente na comemoração. O cantor, morador de Betim, que tem cinco discos gravados, se lembrou do início do Move Cultura e dos shows que fez em Contagem nos anos 1980 e 1990.

“Contagem tem várias praças públicas que podem ser palcos de shows de música e outras artes. Para mim, o Espaço Popular, que fica nas escadarias da Igreja São Gonçalo, no Centro, é o melhor palco que a cidade possui, mas infelizmente é pouco utilizado”, lamentou Moretti.

A festa dos 10 anos do Move Cultura foi animada pela cantora Letícia Reis e banda. Chope e tira-gostos fizeram parte do cardápio da comemoração.
 
Cursos de formação



A Escola Livre de Artes Digitais (Elad) oferece aos adolescentes alunos da rede pública de ensino de Contagem cursos de fotografia, audiovisual e desenvolvedor web e de aplicativos para dispositivos móveis.

A Elad é um projeto desenvolvido pela Casa Criativa e pelo Move Cultura com o objetivo de oferecer formação nas áreas culturais e tecnológicas, possibilitando o desenvolvimento intelectual e profissional de alunos da rede pública. O projeto é financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e pela Brazil Foundation.

A Elad funciona nas dependências da Casa Criativa. Adolescentes matriculados nas escolas municipais José Ovídio Guerra e Vasco Pinto da Fonseca, ambas localizadas no bairro Eldorado, já cursam fotografia e audiovisual, desenvolvedor web e desenvolvedor de aplicativos. As primeiras turmas vão concluir os cursos até o próximo dia 30.

Casa Criativa 
Rua Monsenhor Bicalho, 263 - Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br