Data de publicação: 06-08-2018 15:40:00

14ª Parada do Orgulho LGBT de Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Aconteceu no último domingo (5), a tradicional Parada Gay de Contagem realizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Contagem – Cellos.

A concentração foi às 12hs na Praça da Glória, no bairro Eldorado. A passeata saiu às 16hs descendo a avenida Olímpio Garcia, subindo a avenida João César de Oliveira até a Praça Paulo Pinheiro Chagas e descendo até a praça Iria Diniz, onde o evento prosseguiu até às 20hs.

Segundo o Cellos, a Parada do Orgulho LGBT de Contagem é uma manifestação política e de livre expressão. É um ato público com objetivo de dar visibilidade às lutas do movimento social na garantia e ampliação de direitos, no enfrentamento do preconceito e violência em razão da orientação sexual e identidade de gênero e na efetivação de políticas públicas para a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

O Cellos Contagem cobrou da Prefeitura de Contagem um balanço da execução das políticas públicas para a população LGBT da cidade e apresentou reivindicações do movimento social apontando ausências e fragilidades de ações específicas, especialmente nas políticas sociais: assistência social, segurança pública, saúde e educação. 

O acesso do público à Praça da Glória foi livre, sem catracas e sem revistas obrigatórias. As apresentações artísticas e os discursos políticos acontecerão em cima dos Trios Elétricos. 

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Contagem, Levi Sampaio, a ordem foi monitorar o evento, sem inibir os participantes e sem interferir na festa.

A Transcon fez os desvios no trânsito local. As duas pistas da avenida João César de Oliveira entre a avenida Olimpio Garcia até a Praça Paulo Pinheiro Chagas, no bairro Eldorado, foram fechadas.

Com isso, o trânsito em toda a região ficou confuso e congestionado durante toda a tarde e início da noite. O policiamento ficou por conta do 39º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Link relacionado

Temática LGBT marca início de agosto em Contagem
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br