Data de publicação: 29-08-2018 14:06:00

Cinema nos quatro cantos de BH

B&D Contabilidade
Foto: Léo Lara /Universo Produções

A 12ª edição da  CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 9º Brasil CineMundi acontecem de 28 de agosto a 2 de setembro. A programação gratuita estará em seis espaços culturais da capital mineira.

Abertura a acontece no dia 28, às 20hs, no Cine Theatro Brasil Vallourec, com a pré-estreia do filme “Sol Alegria”, de Tavinho Teixeira, com a presença do cantor e ator Ney Matogrosso.

Ao todo serão 75 filmes nacionais e internacionais (27 longas, 3 médias e 45 curtas-metragens), com destaque para a pré-estreia do premiado “La Flor”, de Mariano Llinás, com 14 horas de duração.

Com o CineBH e o CineMundi, o cinema ao ar livre da Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, estará de volta e as exibições acontecem também em outros espaços culturais de BH:

Fundação Clóvis Salgado/Palácio das Artes;
Sesc Palladium;
Cine Theatro Brasil Vallourec;
Teatro Sesiminas

Segundo a organização, serão títulos de 13 estados brasileiros (BA, CE, DF, ES, GO, MG, RJ, SP, PB, PE, PR, RS e SC) e 13 países – Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, EUA, México, Portugal, Qatar, República Dominicana e Uruguai. 

A Mostra contará também com debates, painéis, rodas de conversa, masterclass, oficinas, Mostrinha, sessões cine-escola e atrações artísticas. 

Serviço:
12ª CineBH e 9o Brasil CineMundi
Quando: 28 de agosto a 2 de setembro
Evento gratuito
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br