Data de publicação: 09-08-2018 18:42:00

Impasse sobre taxa de publicidade continua sem solução

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Samuel Junio/Divulgação
 
Terminou sem definição o impasse entre comerciantes e a Prefeitura de Contagem em relação à cobrança da Taxa de Fiscalização de Engenhos de Publicidade (TFEP), após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal.
 
No encontro, que contou com a presença de representantes dos empreendedores e dos secretários municipais de Governo, Vladimir de Faria Azevedo; de Desenvolvimento Urbano, Ivayr Soalheiro; e de Fazenda, Gilberto Silva Ramos, ficou acertado que o Executivo vai estudar o caso e se pronunciar a respeito nas próximas semanas. As negociações continuarão sendo feitas com intermediação da Câmara.
 
Durante os debates, os comerciantes voltaram a manifestar descontentamento com os valores cobrados pela prefeitura pela TFEP, em 2018, e questionaram os critérios adotados. Segundo eles, o pagamento do tributo pode causar impactos na geração de emprego e renda no município.
 
A principal reclamação deles, como o Diário de Contagem vem mostrando, é por terem sido surpreendidos, no mês passado, com a cobrança de uma TFEP alta e por não terem tido tempo de fazer adequações.
 
De acordo com a prefeitura, a taxa é cobrada há quase 25 anos, quando entrou em vigor a Lei Municipal 2.575/1993. Desde então, porém, apenas 4,7 mil estabelecimentos eram taxados em Contagem. Após uma revisão feita neste ano, o total de comércios tributados saltou para mais de 13 mil.
 
Matérias relacionadas
Comerciantes protestam contra taxa de publicidade
Taxa de publicidade tem vencimento prorrogado em Contagem
Comerciantes de Contagem podem parcelar taxa de publicidade
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br