Data de publicação: 15-08-2018 16:02:00

Contagem terá "mamaço" no sábado

Itau Power Shopping
Foto: Reprodução internet
 
Contagem terá o primeiro “mamaço” em praça pública, no próximo sábado (18). A ação faz parte da campanha “Agosto Dourado”, que busca chamar a atenção da população para a importância do aleitamento materno.
 
Na ocasião, um grupo de mães vai se reunir na Praça Iria Diniz, no Eldorado, das 9h às 12h, para amamentar os filhos. O evento é promovido pelo Centro Materno Infantil (CMI) Juventina Paula de Jesus, a Maternidade de Contagem. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado.
 
No mesmo dia, pais e responsáveis também poderão levar as crianças de um a quatro anos para serem vacinadas contra o sarampo e a poliomielite no Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, que vai funcionar das 8h às 17h. O sábado é o “Dia D” da campanha nacional.
 
Importância
 
A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que as crianças recebam o aleitamento materno até os dois anos ou mais, sendo essa a única fonte de alimentação nos primeiros seis meses de vida.
 
“Para o bebê, o leite materno é um alimento completo, que age como uma verdadeira vacina. O colostro é a primeira imunização após o nascimento, imuniza os bebês protegendo contra doenças. Ele recebe os anticorpos maternos e é colonizado com as bactérias protetoras que a mãe tem no organismo”, afirma a presidente do Comitê de Aleitamento Materno do CMI, Kátia Fonseca.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br