Data de publicação: 17-08-2018 19:17:00

Legislativo de Contagem discute precariedade na Saúde do município

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Samuel Junio Tomaz/Divulgação
 
A falta de insumos e de medicamentos nas farmácias da Prefeitura de Contagem e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) tem provocado o cancelamento de cirurgias eletivas no município. A afirmação foi feita pelo vereador Dr. Wellington (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.
 
Durante a reunião plenária da última terça-feira (14), parlamentares afirmaram que a Comissão já esteve no almoxarifado do Executivo e constatou a precariedade. O presidente da Casa, Daniel Carvalho (PV), apresentou um requerimento solicitando esclarecimentos e providências da gestão municipal em relação à carência de itens básicos. A Comissão de Saúde propôs fazer uma nova visita ao local.
 
Outro problema apontado na reunião foi a necessidade de reformas nas estruturas das UBS do Vale das Amendoeiras e do bairro São Mateus, ambas na regional Nacional. De acordo com a vereadora Glória da Aposentadoria (PRB), a primeira apresenta vazamentos em todos os consultórios, rachaduras, reboco caindo e pintura antiga.
 
Na unidade do São Mateus – relativamente nova, com menos de cinco anos –, também foi observada a ausência de reparos. A vereadora afirmou, ainda, que direcionou emendas parlamentares impositivas no valor de R$ 380 mil para a Secretaria de Saúde, a fim de que as providências sejam tomadas.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br