Data de publicação: 18-09-2018 17:12:00

Campanha de vacinação antirrábica acontece no sábado, em Contagem

Lava Jato Dias
Foto: Reprodução internet
 
No próximo sábado (22), haverá vacinação contra raiva em cães e gatos em Contagem. A ação acontecerá em 138 postos (confira os endereços aqui), nos oito distritos regionais, das 9h às 17h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até 70 mil animais poderão ser imunizados gratuitamente contra a doença.
 
Na região metropolitana de Belo Horizonte, a raiva está erradicada há alguns anos. Ainda assim, o diretor de Vigilância e Controle de Zoonoses (CCZ) da SMS, José Renato de Rezende Costa, reforça a importância da vacinação, considerada a principal forma de prevenção.
 
“É preciso evitar tocar morcegos e animais silvestres em geral. Se acontecer de um morcego entrar em alguma casa e não conseguir sair, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado, para que o morcego seja capturado e encaminhado para o CCZ, para ser observado. Isso vale também para morcegos encontrados mortos. Mas é preciso ter em mente que eles são muito importantes para a reprodução de inúmeras plantas e árvores. Não se deve caçar ou matar morcegos”, orienta Costa.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br