Data de publicação: 23-09-2018 23:53:00

Turismo de observação e exercício físico

Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A academia Equilíbrio Funcional promoveu no último sábado (22), uma caminhada até a cachoeira do Gavião, no Parque Nacional da Serra do Cipó. No total foram 14 km de trilhas com direito a banhos em águas cristalinas.

Cerca de 50 pessoas, homens, mulheres e jovens participaram da caminhada que durou uma média de 4 horas, ida e volta. De acordo com o fisioterapeuta Fernando Medina, as caminhadas são ótimas atividades físicas e podem proporcionar passeios incríveis.

“As trilhas escolhidas dessa vez tem nível moderado de dificuldade, tem trechos com sombras, que seguem às margens do Córrego das Pedras, com a possibilidade de banhos para enfrentar o sol quente”, explicou Medina.

Com 33.800 hectares, o Parque Nacional da Serra do Cipó foi criado em setembro de 1984 com o principal objetivo de preservar toda a riqueza natural local. O parque está localizado nos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro. 

São várias trilhas que levam a cachoeiras, lagos, mirantes e relevos que atraem turistas de todo as partes do mundo. A fauna e a flora da região encantam os visitantes.

A Serra do Cipó está no sul da Serra do Espinhaço que divide duas grandes bacias hidrográficas brasileiras: a do São Francisco e a do Rio Doce. As altitudes que variam entre 700 e 1.670 metros.

O Parque Nacional da Serra do Cipó é administrado pelo Instituto Chico Mendes, a entrada é gratuita e o acesso pode ser feito pelo Km 94 da rodovia MG-10.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br