Data de publicação: 12-02-2009 00:00:00

Galo amarela e sai de cena

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O time de vôlei da Vivo/Minas enfrentou o Álvares/Vitória, na última quarta-feira, 11.02, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, que ficou lotado de torcedores e fãs dos jogadores.

A partida valeu pelo quarto turno da 15ª edição da Superliga Nacional de Vôlei Masculino, a primeira realizada na cidade de Contagem.

A equipe capixaba saiu à frente no primeiro set, mostrando que tem capacidade de jogar de igual para igual. O Minas conseguiu reagir e empatar, mas não evitou a derrota de 31x29.

No segundo set, o Minas voltou recuperado, atacando e defendendo bem, tentando mostrar sua superioridade. Garantindo uma pequena vantagem desde o início do set, o Minas venceu com o placar de 25x17.

No terceiro set, o Álvares começou marcando bem, defendendo melhor ainda e chegou a abrir vantagem no placar, mas o time da casa conseguir pegar o ritmo, empatou e venceu por 25x20.

O quarto e último set foi equilibrado. O Álvares fez defesas incríveis, suportando o ataque eficiente do Minas. Na segunda metade do set, o Minas conseguiu seis pontos à frente do placar e manteve a vantagem até vencer por 25x19.

O camisa 12 do Minas levou o único cartão amarelo da partida, por causa de reclamação com o juiz. Apesar de disputada, a partida foi tranquila, sem nenhum lance polêmico que comprometesse o trabalho dos árbitros.

Mineiros no Álvares

O técnico do Álvares, Henrique Dias, é de Contagem, e os jogadores Fred, Moisés e Renato também são mineiros e já jogaram pela equipe Meritus, de Contagem. O técnico do Meritus, Geraldo Gorgozinho, e o coordenador Técnico, Marquinhos, compareceram para prestigiar seus antigos atletas.

Presenças ilustres

A prefeita de Contagem, Marília Campos, o Secretário Municipal de Esportes, Albert Plucky, o Secretário de Educação, Lindomar Diamantino, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jander Filaretti, os vereadores Beto Diniz e Ricardo Faria, o Deputado Carlin Moura e o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Carlos Antônio Rios, compareceram para assistir a primeira partida da Superliga Nacional de Vôlei realizada depois da reforma do Ginásio Poliesportivo do Riacho.

O jogador André Nascimento, da equipe do Minas, mesmo contundido, compareceu para prestigiar e torcer pelos colegas. Ele foi bastante requisitado pelos fãs, e a todo momento posou para fotos, inclusive ao lado da prefeita.

Outras partidas

Segundo Carlos Antônio Rios (Carlão), presidente da Federação Mineira de Vôlei, o Ginásio Poliesportivo do Riacho vai ser palco das seletivas do Mundial Feminino. “O ginásio ficou muito bom e pretendemos utilizá-lo para vários jogos durante o ano de 2009”, confirma.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br