Data de publicação: 30-10-2018 17:15:00 - Última alteração: 30-10-2018 17:17:48

O Boticário cria fragrâncias a partir de inteligência artificial

B&D Contabilidade
Foto: Divulgação
 
INFORME PUBLICITÁRIO
 
No próximo ano, a marca de cosméticos O Boticário vai lançar duas versões das primeiras fragrâncias desenvolvidas com ajuda de Inteligência Artificial (IA) no mundo. Por ora, a empresa ainda faz segredo sobre nome, embalagem e outras características.
 
A criação da novidade foi possível por meio de parceria com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrância do mundo, e a IBM Research, desenvolvedora da Phylira, solução de IA que usa novos e avançados algoritmos de aprendizado automático para examinar milhões de fórmulas e milhares de ingredientes de forma a identificar padrões e novas combinações.
 
Os resultados inusitados desse processo envolvem cheiros de frutas, flores, doces, especiarias, madeiras e até pepino.
 
“O que parecia uma combinação totalmente improvável resultou em fragrâncias que surpreenderam até mesmo nossa equipe e que só precisaram do nosso toque final para ficarem totalmente prontas. É a alquimia perfeita entre homem e máquina, traduzida em perfumaria”, diz o gerente de Perfumaria d’O Boticário, Jean Bueno.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br