Foto: Divulgação
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No próximo ano, a marca de cosméticos O Boticário vai lançar duas versões das primeiras fragrâncias desenvolvidas com ajuda de Inteligência Artificial (IA) no mundo. Por ora, a empresa ainda faz segredo sobre nome, embalagem e outras características.
A criação da novidade foi possível por meio de parceria com a Symrise, uma das mais renomadas casas de fragrância do mundo, e a IBM Research, desenvolvedora da Phylira, solução de IA que usa novos e avançados algoritmos de aprendizado automático para examinar milhões de fórmulas e milhares de ingredientes de forma a identificar padrões e novas combinações.
Os resultados inusitados desse processo envolvem cheiros de frutas, flores, doces, especiarias, madeiras e até pepino.
“O que parecia uma combinação totalmente improvável resultou em fragrâncias que surpreenderam até mesmo nossa equipe e que só precisaram do nosso toque final para ficarem totalmente prontas. É a alquimia perfeita entre homem e máquina, traduzida em perfumaria”, diz o gerente de Perfumaria d’O Boticário, Jean Bueno.