Data de publicação: 09-11-2018 20:57:00 - Última alteração: 15-01-2019 14:40:53

II Seminário Novembro Azul Nova Faculdade

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

O seminário que discutiu sobre o câncer de próstata aconteceu na última quarta-feira (7) e contou com a presença de estudantes, professores e convidados.

O biomédico e especialista em Células Tronco, Dr. André Lucas Caldeira Brant, explicou como câncer de próstata e de mama podem afetar as células tronco.

“A cura do câncer acontece somente com a prevenção e com o diagnóstico precoce. Estamos aproveitando o Novembro Azul para intensificar a conscientização de toda a população. Precisamos acabar com os preconceitos para evitarmos que a doença se agrave e mate”, alertou Dr. André. 

Já a biomédica e especialista em Biologia Celular, Drª. Hipácia Werneck, falou sobre as causas do câncer de próstata e também alertou para a importância do diagnóstico precoce.

“As pesquisas indicam que os homens vão 50% menos ao médico em comparação às mulheres e isso causa aumento de casos de câncer e outras doenças. As desculpas para não cuidar da saúde são várias. O papel das esposas e companheiras é fundamental para alertar os homens da necessidade de cuidar da saúde”, enfatizou Drª. Hipácia. 

Ao término do seminário, a professora de enfermagem da Nova Faculdade Gabriela Rossi, agradeceu aos palestrantes e aos estudantes que organizaram e participaram do evento dedicado ao Novembro Azul 2018. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br