Data de publicação: 14-11-2018 17:07:00 - Última alteração: 18-11-2018 10:31:05

Confira a previsão do tempo para o feriado em Minas

Funeral Pet Diamond
Foto: Reprodução internet
 
Quem for passar o feriado prolongado da Proclamação da República na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) deve se preparar para dias chuvosos e com ligeiro declínio nas temperaturas.
 
De acordo com o serviço de meteorologia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a quinta-feira (15) terá céu parcialmente nublado e máxima de 30°C. De sexta-feira (16) a domingo (18), no entanto, os termômetros não devem passar dos 26°C e são esperadas chuvas na RMBH.
 
Já o interior do Estado tem previsão de chuva durante todo o feriadão, principalmente nas regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo, onde podem ocorrer também muitos raios e rajadas de vento fortes.
 
Mudança climática
 
Ainda segundo a meteorologia da Cemig, a frente fria avança na sexta-feira, atinge o Oeste, o Noroeste e a região Central de Minas e provoca chuvas até domingo. O final de semana será marcado por temperaturas amenas no Centro-Sul e no Leste, e elevadas no Norte e no Nordeste do Estado, com máximas em torno dos 34°C.
 
Quem for aproveitar a folga nas cidades históricas Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei e Tiradentes, na região Central, deve se preparar para quatro dias de chuva. Para Diamantina, estão previstas chuvas isoladas e de menor intensidade, mas com predomínio de céu nublado.
 
Se o destino for o litoral, atenção: Rio de Janeiro e São Paulo têm previsão de chuvas no decorrer do feriado prolongado. Já nas praias do Espírito Santo e da Bahia não devem ocorrer pancadas significativas.
 
As temperaturas ficarão baixas nos litorais carioca, capixaba e paulista a partir de sexta-feira, com máximas de 27°C, enquanto o litoral baiano apresentará temperaturas em torno dos 30°C ao longo dos quatro dias, conforme informado pela Cemig.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br