Data de publicação: 16-11-2018 16:13:00 - Última alteração: 16-11-2018 16:13:51

Mutirão faz testes gratuitos de infecções sexualmente transmissíveis

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Reprodução internet
 
No próximo dia 30 (sexta-feira), véspera do Dia Mundial de Luta contra a Aids, será realizado um mutirão de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmitidas (IST) no Centro de Testagem e Aconselhamento, que funciona no Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, no Eldorado.
 
Das 8h às 16h, todas as pessoas interessadas poderão participar da ação, que é gratuita, para fazer o teste, basta apresentar um documento de identidade com foto; não é necessário estar em jejum.
 
Serão realizados testes para identificar HIV, sífilis e hepatites B e C. Todas essas ISTs são transmitidas por meio de relação sexual sem uso de preservativo ou de mãe para filho (gestação, parto ou amamentação).
 
“Ter o HIV não é a mesma coisa que ter Aids: há soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença, mas que podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações”, alerta o coordenador do Programa IST/Aids e Hepatites Virais de Contagem, Paulo Henrique Belmiro.
 
Centro de Testagem e Aconselhamento
Avenida João César de Oliveira, 2.889 – Eldorado
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br