Data de publicação: 20-11-2018 14:00:00 - Última alteração: 19-11-2018 18:36:45

Escritor contagense lança 3º livro em Bichinho

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação
 
O escritor contagense Jessé Duarte vai lançar o terceiro livro dele, “Bichinho”, no Sarau da Nômade Artes e Ofícios, em Prados, na região Central de Minas Gerais, no próximo dia 9 (domingo), às 18h. Esta é a primeira publicação da série “Estrada Real em Literatura de Cordel”, que reúne textos inspiradas em lugares, personagens e histórias da Estrada Real.
 
A obra, um cordel com narrativa histórica sobre o único inconfidente negro a ter participado da Conjuração Mineira, fala da trajetória de Vitoriano Veloso e da relação dele com o vilarejo homônimo, mais conhecido como Bichinho, distrito de Prados.
 
A publicação é totalmente artesanal, com capa criada pelo artista visual Léo Chagas, impressa em serigrafia e com intervenção de bordado. Todo o trabalho é realizado pelo próprio autor, que mantém um ateliê de criação artística no distrito.
 
O autor
 
Jessé Duarte também é autor dos livros “Colorido só por fora: contos periféricos” e “Estórias que só existem quando contadas”. Ele também atua, dirige e escreve para o teatro.
 
Sarau da Nômade Artes e Ofícios
Praça Nossa Senhora da Penha, 60 – Centro | Bichinho/Prados
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br