Data de publicação: 05-12-2018 17:12:00 - Última alteração: 06-12-2018 21:11:46

Orçamento 2019 é votado e vereador empossado

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Foi votado e aprovado em primeiro turno na última terça-feira (4), o projeto de lei – PL referente ao orçamento 2019 do município. A reunião também foi marcada pela chegada do vereador Alessandro Henrique (PTC) ao legislativo contagense.

Orçamento 2019

O projeto de Lei 36/2018, de autoria de poder executivo, que estima as receitas e fixa as despesas do município foi colocado na pauta de votação da Câmara Municipal de Contagem pela mesa diretora.

Mas antes da votação, os vereadores Alex Chiodi (SD) e Arnaldo de Oliveira (PDT) solicitaram a paralisação da reunião para que fossem debatidas questões do orçamento 2019 que prevê receitas correntes que podem chegar a 1,9 bilhão de reais.

Segundo Chiodi e Oliveira, recursos financeiros que seriam destinados a programas que cuidam dos idosos precisam mudar de pasta e emendas deverão corrigir os erros. O PL foi votado e aprovado em primeiro turno, mas voltará a pauta de votação para ser votado em segundo turno e em redação final, ainda esse mês.

No mesmo projeto, as despesas com pessoal e encargos sociais chegam a mais 981 milhões e os juros e encargos com a dívida do município chegam a mais de 29 milhões de reais.


Alessandro Henrique (PTC) participa da primeira reunião

Conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Contagem, vencidos os 120 dias destinados a tratamento de saúde, o titular precisa se afastar do cargo e dar lugar ao suplente. Como o vereador João Bosco New Texas (PMN) permanece em coma, ele foi substituído pelo suplente Alessandro Henrique (PTC).

O ex-vereador João Bosco New Texas (PMN), que estava no segundo mandato, foi acometido por uma doença grave e permanece internado no Hospital Felício Roxo, em Belo Horizonte.

O suplente Alessandro Henrique (PTC), que já foi vereador entre 2009 e 2012, tomou posse no último sábado (1º), na sala da Presidência da Casa. Ele participou da plenária da última terça-feira (04) e apresentou a indicação nº 1472/2018, que solicita ao executivo a criação de um Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer, em Contagem.

“Lamento a doença do amigo João Bosco e a forma como estou chegando ao meu segundo mandato de vereador. Mas como suplente tenho direito de tomar posse e vou cumprir o meu papel de legislador”, justifica.

Alessandro Henrique afirmou que pretende estudar os projetos em tramitação, inclusive o projeto do orçamento de 2019, para poder contribuir com emendas capazes de melhorar a vida dos cidadãos contagenses.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br