Data de publicação: 13-12-2018 17:07:00 - Última alteração: 13-12-2018 20:49:00

Conselheiros Municipais de Educação tomam posse

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Geraldo Tadeu
 
Os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Contagem tomaram posse na última quarta-feira (12), no auditório da prefeitura. O diretor geral da Nova Faculdade, Pablo Bittencourt, é um dos novos conselheiros que tem a missão de contribuir para o aperfeiçoamento da educação local.
 
O Conselho Municipal de Educação é composto por 25 conselheiros titulares e 25 suplentes. São membros do poder legislativo, executivo e da sociedade civil.
 
“Contribuir ativamente no planejamento e na melhoria da educação sempre será uma missão nobre. Por isso é importante à participação dos profissionais de educação nas comissões e conselhos que discutem as melhores formas de educar”, ressalta o diretor geral da Nova Faculdade, Pablo Bittencourt.
 
Já a presidente do Conselho de Educação, Thássia Leão, explicou que o mandato tem duração de três anos e que os conselheiros poderão analisar tudo que se refere à educação no município.
 
No conselho existem três comissões temáticas de trabalho: Comissão de Ensino; Comissão de Legislação, Planejamento e Análise Financeira; e Comissão de Divulgação e Eventos. A função dos conselheiros não é remunerada.
 
“A participação do conselho é importante e necessária para que possamos trabalhar juntos na política pública direcionada a educação”, disse a secretária municipal de Educação, Sueli Baliza.
 
O conselho
 
Criado por meio da lei Municipal n° 1609, de 20 de dezembro de 1983, o Conselho Municipal de Educação de Contagem (CMEC), é um órgão de natureza colegiada e permanente, que desempenha funções normativas, deliberativas, consultivas e de controle sócia. O conselho tem o objetivo assegurar a participação da sociedade no aperfeiçoamento da educação municipal.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br